Para enriquecer os estudos sobre o trânsito, as crianças do 2°ano da Nova Escola, participaram de uma palestra educativa, onde a agente do Sintrans, Andreia Carla Barbosa, palestrou acerca do tema. Foi um momento especial, onde as crianças compartilharam conhecimentos, fizeram novas descobertas e se mostraram conscientes de seus deveres enquanto passageiros e pedestres no trânsito da cidade. Falar de educação no trânsito, vai muito além de reconhecer placas e obedecer regras. Desde cedo, a construção da cidadania, envolvendo diferentes aspectos da convivência coletiva, deve ser trabalhada para que nossos alunos interajam sobre questões da vida real através de ensinamentos escolares e cresçam conscientes de seus deveres e responsabilidades no trânsito, podendo assumir, também, com consciência, o papel de condutores de veículos.

menor

lazer-menor